Como nós comparamos algo que serve com aquilo que não serve? Só fazemos isso  quando experimentamos os dois lados da moeda. Existe uma frase simples que resume isso "Você só sabe se a laranja é doce depois de prová-la". E é exatamente assim, há coisas na vida que só experimentando para saber se vale a pena. Eu já me decepcionei muito, já chorei bastante por diversos fatores externos e internos. Relacionamentos errados, pessoas descompromissadas, sem entrega e sem verdade, isso era o que mais dilacerava meu coração. Mas a dor faz a gente aprender, amadurecer, nós aprendemos a comparar, aprendemos a mediar o que serve e o que não serve, o que é bom, e aquilo que não é tão bom. Você aprende a se amar, e se respeitar e a saber, que quando você ama a si mesmo ninguém que se chegar a ti, terá a audácia de te amar menos que isso. E isso é uma verdade que precisa ser aceita. Sabe, toda dor me fez valorizar cada sorriso que dou hoje, cada atenção e beijo recebido, cada declaração dita. Hoje cada situação anterior, cada relacionamento que não deu certo faz o máximo de sentindo. Eu estava esperando o grande amor da minha vida. Hoje eu sei a diferença de amor e paixão, do mix dos dois, a diferença entre sexo e amor, entre beijo e beijo, entre carinho e carência, entre necessidade e desejo. Sei a real diferença não por achar, mas por provar, por saber.

Comentários

Meus Posts

Sigo apaixonada pela mulher que batalhei para ser.

Inimaginável