Você nunca sabe ao certo que tipo de reação irá causar. Não consegue compreender o real impacto das suas palavras, isto é uma verdade. Embora, porém, suas ações, pensamentos e atitudes (mesmo que não justificadas fiquem a mercê das ações e atitudes de outra pessoa). Eu posso ser julgada e sentenciada mil e uma vezes, talvez eu seja de fato inocentada em todas elas , contudo isso me fará pensar se não há algo de errado nessa equação. E de fato dever haver. É muito difícil  quando a coisa que mais você cobra é a mesma em que mais tem deficiência de ajustar, mas não seria assim com todos ou  de fato será apenas comigo? Nunca fui boa em resguardar algum impulso em mim e parece que a cada vez, isso fica mais longe e difícil. Mas quem não tira pensamentos precipitados quando certos "pingos nos is" não estão tão "pingos nos is" assim? Quando certas coisas deveriam ser tratadas e não são? Nem sempre o que olhamos é o que de fato é, mas como poderemos alterar isso se não nos é dito que aquilo é apenas uma miragem equivocada? Sei que errar não é correto (redundante não é mesmo?), mas ao menos errar tentando compreender, já seria algo não concordas? É ruim demais quando é você quem geralmente começa a conversar, brigar ou discutir sobre os dilemas da relação ou de qualquer relacionamento seja com seu marido, pais ou filhos. Como eu saberei que algo está sendo feito se não é dito? Se não é mostrado? Seria falta de confiança minha? ou seria a displicência em chegar e conversar esses "assuntos sérios"? Será que a iniciativa será apenas minha ou deveria ser nossa, como um equilíbrio de uma coreografia? E como mudar tais coisas? Como ser diferente diante dessas situações? Às vezes, muitas vezes eu acabo me perdendo e dentro dessa perda se enlaçam meus sentimentos, minhas reações e as minhas atitudes. Não há tempo. Tudo para. Fica estático, triste, morto. Não há cabeça para estudar, ler ou se quer ouvir uma ou duas músicas. Já não há fome, ou sede. Tudo que há naquele momento, naquele instante é uma eternidade que faz presente, um vazio, algumas lágrimas e um perene silêncio, que não sabemos ao certo o que  quer dizer. Você não sabe mesmo que reação irá causar na outra pessoa, mas sabe exatamente o que aquilo trará de volta para você, só que você cansou, cansou de ver essas coisas voltarem. 

Comentários

Meus Posts

Sigo apaixonada pela mulher que batalhei para ser.

Inimaginável